Artes Dramáticas

Aulas de teatro são para todos e para todas as idades e o ambiente escolar é o local ideal para experimentação dessa arte.

Para os extrovertidos é a oportunidade de brincar livremente, para os mais tímidos, é a chance de experimentar formas de se expressar num ambiente seguro.

Além disso, o teatro é uma excelente ferramenta para auxiliar na compreensão e interpretação de textos, aumentar o vocabulário e o universo cultural das crianças e trabalhar o potencial criativo dos alunos.

É importante lembrar que o fazer teatral não se limita à atuação, já que para compô-lo é preciso o trabalho de figurino, sonoplastia, cenografia, entre outras modalidades da arte, agradando assim variados gostos. Os alunos também podem desenvolver habilidades de produção e edição de vídeos, já que ensaios e apresentações podem ser filmados.